Séries que fogem do estereotipo americano

118

Olá! Cansado de sempre ver séries com os mesmos cenários e cidades? As mesmas ruas, mesmo endereços mesmo tipo de escola e pessoas? Que tal sair da mesmice e conhecer algumas séries que se passam em culturas diferentes daquela americanizada que estão sempre em Nova York, Los Angeles e etc. Bom hoje vou trazer para vocês algumas opções para sair dessa métrica e se quiser conhecer fique comigo e veja Séries que fogem do estereotipo americano. 

ANÚNCIO

1- O assassino de valhala ( islandia)  

ANÚNCIO

Carregando um passado difícil nas costas, um investigador tem de voltar da Noruega à Islândia a fim de ajudar determinado policial local a capturar o primeiro serial do país. 

2- O homem das castanhas ( Dinamarca) 

A série O Homem das Castanhas se passa em um tranquilo subúrbio de Copenhagen, na Dinamarca. Quando a polícia faz uma terrível descoberta em uma manhã tempestuosa de outubro, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada em um parquinho, com uma de suas mãos faltando. Acima dela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas, que coloca um ponto de interrogação na cabeça dos investigadores. Logo, a ambiciosa detetive Naia Thulin é designada para o caso, trabalhando com seu novo parceiro, Mark Hess. Juntos, eles descobrem uma misteriosa pista que conecta o caso à filha desaparecida da política Rosa Hartung, sumida um ano antes  

3- The rain ( Dinamarca)  

ANÚNCIO

The Rain acontece em um mundo pós-apocalíptico em que uma terrível chuva carregada com um vírus misterioso matou centenas de milhares de pessoas, deixando apenas alguns sobreviventes. Após muitos anos, o vírus acabou não indo embora e ainda está contaminando o planeta Terra, ameaçando o fim da humanidade. 

4- Silencio na floresta ( Polonia) 

Em Silêncio na Floresta, Pawel Kopinski (Grzegorz Damiecki) é um promotor polonês que vive, há mais de 25 anos, assombrado pelo desaparecimento de sua irmã. Tudo se complica quando Pawel, durante as investigações de um homicídio, encontra uma pista de que a mulher possa estar viva. Esperançoso, Pawel embarca numa jornada para desvendar o caso, trazendo à tona mistérios do passado. 

ANÚNCIO

5- Biohakers (Alemanha) 

Em Biohackers, a jovem Mia Akerlund (Luna Wedler) acaba de entrar para a faculdade de medicina. Atraída pelos estudos da biotecnologia, ela rapidamente ganha a confiança da professora Tanja Lorenz (Jessica Schwarz), uma renomada biocientista. Mas a relação das duas se complica quando os resultados de uma perigosa pesquisa caem nas mãos da pessoa errada, comprometendo o futuro da humanidade. Mia vai precisar, então, decidir de qual lado está e até onde é capaz de ir para descobrir a verdade. 

6- Nada ortodoxa (Alemanha) 

Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia (Shira Haas) resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu. 

Veja Tambem

Filmes e séries para maratonar no Mês do Halloween  

Séries que bateram recordes na Netflix

Melhores séries sobre conspirações na Netflix

ANÚNCIO