Filmes e séries com personagens com espectro PCD

162

Olá! Primeiro, você sabe do que a sigla PCD se trata? Bom o termo é uma sigla para Pessoa com deficiência seja ela física ou mental. Agora que você já sabe do que se trata hoje vamos falar de filmes onde a presença desses personagens impulsiona a narrativa e dá a ela algo especial e belo, abordar temas e personagens desse espectro requer bastante cuidado pois pode cair em estereótipos por muita das vezes serem poco retratados. 

ANÚNCIO

Algumas das obras que irei citar trata tais pessoas com muita leveza e mostra que mesmo com suas dificuldades particulares esses personagens possuem vidas normais e agem como qualquer outra pessoa sem essa característica, fique comigo para conhecer Filmes e séries com personagens com espectro PCD. 

ANÚNCIO

1- Special  

Special acompanha Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral que decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre deixou para depois. Entre seus novos objetivos estão conquistar o primeiro emprego; morar sozinho e longe de Karen (Jessica Hecht), sua mãe controladora; e, por fim, engatar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos vai ter um custo alto: Ryan se passa por vítima de um acidente de carro, usando o episódio para esconder sua verdadeira condição. 

2- Atipical  

Atypical é uma série de TV norte-americana produzida para a Netflix. A história um jovem de 18 anos com autismo em sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal? 

ANÚNCIO

3- Colegas  

Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos e vivem juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos, roubando o carro do jardineiro. O caso chega até a imprensa e a polícia coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que estão dispostos a viver essa grande aventura. 

4- Speechless 

ANÚNCIO

As aventuras de uma família que é tão boa em enfrentar os desafios de criar uma criança deficiente quanto em criar novos desafios. Maya (Minnie Driver), a matriarca, é capaz de qualquer coisa para defender seu marido Jimmy (John Ross Bowie) e seus filhos Ray (Mason Cook), Dylan (Kyla Kenedy), and JJ (Michah Fowler). A família batalhará para conquistar um novo lar, lutando contra injustiças reais e imaginárias. 

5- Fuja  

Em Fuja, Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que sofre de inúmeras doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas. Ela é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson), e aguarda a carta de resposta da faculdade. No entanto, o comportamento estranho apresentado pela matriarca começa a deixar a jovem desconfiada de que algo está errado. Quando encontra um remédio receitado para a mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está por trás de tudo. 

Veja tambem 

7 Otimas séries para assitir em 2022

Séries inesquecíveis da TV aberta

Os personagens mais conhecidos das séries

 

ANÚNCIO